domingo, 30 de janeiro de 2011

O Fim do Mundo

A humanidade treme em cada mente perante os anuncios de final do mundo, temos agora já ali ao virar da esquina mais um, marcado para o final de 2012, que levará consigo certamente mais uns quantos alienados, daqueles que precisam de um grupo a que pertencer, quanto mais não seja ao grupo dos que sabiam que o final ia acontecer.
Garanto a quem quiser saber, o final do mundo vai chegar mas será um fiasco para quem esteja a pensar num final colectivo, que nestas coisas de fim do mundo, cada um terá o seu..... em privado !
Et voilá, coisa importante o final do mundo, acontecimento único numa vida, demasiado importante para ser deixado ao acaso, tão importante que talvez devesse preparar o meu. 
Já há muito me aborrecem os preparativos para os acontecimentos regulares, tudo se torna lugar comum, e em vez do sorriso vem o bocejo.
Talvez deva preparar algo em grande, acontecimento que dê que falar, algo de bem hipócrita parece-me. Ou então, muito mais em consonância com a moralidade que habita uma parte desconhecida de mim, organizar um evento totalmente privado. 
Enquanto esta superficie lisa e espelhada que se foi formando dentro de mim continuar a embaciar com a sensação da amizade, o evento está sem data marcada.


1 comentário:

  1. Qando marcares avisa, ok? E espero que não inventes muito com o dresscode que eu gosto de vestidos pretos. Obrigada.

    ResponderEliminar